Terceirona Gaúcha 2023

Farroupilha é derrotado pelo Rio Grande por 2 a 0 e se complica

Com dois gols de Luiz Eduardo, Farrapo cai para a lanterna do grupo D com um ponto e técnico deve deixar o cargo

Matheus Samá - Especial - DP - Farroupilha segue sem vencer na Terceirona

Em partida atrasada da primeira rodada do grupo D, o Farroupilha visitou o Rio Grande nesta quarta-feira (4), no estádio Arthur Lawson, e perdeu por 2 a 0. O centroavante Luiz Eduardo marcou os dois gols do Vovô.

A partida foi repleta de confusões. Primeiro, Josemar fez uma grande defesa, mas se machucou no lance, precisando sair de ambulância. Na etapa final, Ilson Galo cometeu um pênalti, resultando na expulsão de Jean Roberto por reclamação.

Na sequência, Luiz Eduardo, goleador da tarde também foi expulso por uma falta dura. Minutos depois, Bruno Tocantins jogou a bola no gandula recebendo também o cartão vermelho, deixando o Fantasma com 9 jogadores até o apito final.

O resultado deixou o Farrapo em último na sua chave com apenas um ponto em duas partidas. O próximo desafio será contra o Riograndense, às 15h de domingo, no Bento Freitas, fechando o primeiro turno.

O Vovô e o Guri Teimoso lideram com quatro pontos cada.

Mudança na escalação

O técnico Douglas Peraça fez três mudanças em relação ao time que iniciou contra o São Paulo. Com um desempenho ruim, Tocantins foi para o banco de reservas. Com isso, Digão foi deslocado para ser o zagueiro ao lado de IIson Galo. Théo Robe entrou na lateral-direita.

No ataque, Matheus Guerreiro ficou de fora por lesão. Peraça adiantou Jean Roberto e colocou Endryl como meia. Outra mudança foi a entrada de Wandell Pelezinho no lugar de Igor Padilha.

Começo promissor e queda no fim

O Farroupilha começou dominando as ações no Arthur Lawson. O Farrapo conseguia chegar no ataque a todo momento com uma boa troca de passes, mas não soube aproveitar as chances criadas.

Logo no primeiro minuto, Wendell Pelezinho cobrou falta na área e Jean Roberto mandou de cabeça para fora. Aos 19, Fernandinho ainda perdeu outra boa chance de cabeça, desta vez em cruzamento de Cristian.

Aos poucos o domínio do Fantasma foi diminuindo. Aos 21 minutos, Josemar fez uma grande defesa em cabeçada de Leonardo, mas se machucou no lance. A partida ficou alguns minutos parada. Josemar precisou sair na ambulância. Gabriel Krolow entrou no lugar.

A parada esfriou o Farroupilha, que não atacou mais. Peraça ainda precisou tirar Endryl machucado. O jovem Kauã entrou no lugar.

O Rio Grande começou a chegar com frequência e em um dos lances de perigo abriu o marcador. Aos 46, após cruzamento da esquerda, Luiz Eduardo mandou de cabeça, sem chances para o goleiro tricolor: 1 a 0.

Três expulsões na etapa final

O segundo tempo começou ainda pior para o Farroupilha. Aos sete minutos, o árbitro Vinicius Oliano marcou pênalti de Ilson Galo no atacante do Mais Velho. Depois de muita reclamação, Jean Roberto foi expulso. Luiz Eduardo cobrou a penalidade com perfeição, chutando no canto esquerdo de Gabriel Krolow, que pulou no lado oposto: 2 a 0.

Mesmo com o jogo na mão, Luiz Eduardo, autor dos dois gols, cometeu falta dura e também foi expulso.

No 10 contra 10 o Farroupilha seguia sem criar chances de gol. Douglas Peraça tirou Fernandino e Kauã e colocou Luander e Léo.

Para piorar a situação, Bruno Tocantins arremessou a bola no gandula e também foi expulso, deixando o Farrapo com nove jogadores em campo.

Com a grande vantagem no placar e em número de jogadores, o Rio Grande apenas administrou a vitória até o final sem grandes emoções.

Mudança

A derrota custou o emprego do técnico Douglas Peraça. O presidente Fábio Costa já admite conversas com outros nomes e um dos cotados é o pelotense Hélio Vieira. Não está descartada a saída de jogadores.

Ficha técnica

Rio Grande (2): Emanuel; Leandro Fonseca, Jean Godoy, Léo Salles e Luiz Wolff; Matheus Xavier, Lucas Mello (Higor Rosa – 20’ 2T), Max Amaral (Guilherme – 40’ 2T) , Rafael Lemos (Davi Pacheco – 40’ 2T) e Cláudio Júnior (Hugo Machado – 20’ 2T). Técnico: Claudio Junior.

Farroupilha (0): Josemar (Gabriel Krolow – 26’ 1T); Theo Robe (Bruno Tocantins – 43’ 1T), Digão, Ilson Galo e Cristian; Elias Ceará, Moisés, Fernandinho (Léo – 15’ 2T), Endryl (Kauã – 26’ 1T) (Luander – 15’ 2T) e Wendell; Jean Roberto. Técnico: Douglas Peraça.

Gols: Luiz Eduardo, aos 46’ 1T e aos 12’ 2T (RG).

Cartões amarelos: Wendell Pelezinho, Kauan, Cristian, Jean Roberto (F), Jean Godoy (RG).

Cartões vermelhos: Jean Roberto e Bruno Tocantins (F); Luiz Eduardo (RG).

Árbitro: Vinicius Oliano.

Local: Arthur Lawson.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Rio Grande 2 x 0 Farroupilha: veja como foi Anterior

Rio Grande 2 x 0 Farroupilha: veja como foi

Com virada sofrida no fim, Inter toma 2 a 1 do Fluminense e está fora da Libertadores Próximo

Com virada sofrida no fim, Inter toma 2 a 1 do Fluminense e está fora da Libertadores

Deixe seu comentário